top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

CNBB publica edital para escolha da música do hino da Campanha da Fraternidade de 2024

No ano que vem, o tema será “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8).


Por Rádio Catedral com informações da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou o edital para a escolha da música do hino da Campanha da Fraternidade 2024. O tema será “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.


As composições obrigatoriamente devem estar escritas em partitura, salva no formato PDF, com a letra e indicação dos acordes (cifras) para o acompanhamento instrumental. Sem isso, serão excluídas do concurso. Além disso, a gravação pode ser feita com ou sem acompanhamento instrumental e salva no formato MP3. Os dois arquivos devem ser enviados juntos à CNBB, em arquivo anexo para o e-mail musica@cnbb.org.br, até 31 de julho.


Características da música e da melodia


De acordo com o edital, a música deve realçar bem o sentido da letra, composta por Douglas Diego Palmeira Rocha, coordenador da Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Educação e Ensino Religioso da Arquidiocese de Campinas (SP). Ele venceu o concurso aberto pela CNBB e a íntegra do texto também consta no edital.


A melodia deve "ser fluente, simples, porém, bela e ter pausas de respiração suficientes e nos momentos certos". Além disso, "deverá realçar bem o sentido da letra; ter caráter vibrante e vigoroso; ritmo fluentes e acessíveis a qualquer tipo de assembleia; seja artística, fugindo dos chavões e clichês já conhecidos e que tenha características genuínas da música brasileira", segundo a CNBB.

49 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page