CNBB divulga hino da Campanha da Fraternidade 2026
- Silvia Carvalho
- 30 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral, com informações da CNBB

A Edições CNBB divulgou ontem o hino da Campanha da Fraternidade 2026, que terá como tema “Fraternidade e Moradia”. A letra é de Crisógono Sabino e a melodia de Carlos Alberto Santos, escolhidas após concurso organizado pelo Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pelo Setor Música Litúrgica da Comissão Episcopal para a Liturgia.
O material final contou com arranjo instrumental do maestro Antônio Karám, e a produção artística, direção musical, arranjo vocal e regência ficaram sob a responsabilidade do frei Telles Ramon.
O hino destaca a importância da moradia digna e da solidariedade, lembrando que a fé deve se traduzir em ações concretas de amor e justiça.
Para a escolha do hino, o concurso contou com ampla participação de todo o país, com 343 inscritos: 166 do Sudeste, 85 do Nordeste, 40 do Sul, 30 do Norte e 22 do Centro-Oeste. Desses, 100 enviaram letras e 42 melodias.
O hino da CF 2026 poderá ser utilizado ao final das celebrações da Quaresma, em encontros de catequese e em reuniões formativas de pastorais e movimentos, contribuindo para reforçar a mensagem de fraternidade e cuidado com o próximo.
Segundo o padre Jair Costa, assessor do Setor Música Litúrgica da CNBB, a letra foi pensada para ser fácil de memorizar e cantar, incentivando a conversão comunitária e a vivência do Evangelho no dia a dia.
Confira o hino:









Comentários