• Radio Catedral

PJF apresenta balanço de seis meses de gestão

Atualizado: Jul 2

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

A Prefeitura de Juiz de Fora, realizou na manhã desta quinta-feira (1º), uma coletiva de imprensa, na qual a Prefeita Margarida Salomão, fez um balanço dos seis meses de gestão em 2021. Essa administração segue até 2024.


No evento, a Prefeita destacou os desafios enfrentados já no início diante da grave crise de saúde e social.

Margarida enfatizou também a necessidade de zelar pela cidade como um todo, rever contratos e ampliar a execução de programas de investimento.


Sobre a organização e resolução dos problemas enfrentados, Margarida ressaltou o diálogo como principal ferramenta.


De acordo com a Chefe do Executivo municipal, o trabalho realizado atualmente pela administração é feito de forma coordenada.

No que diz respeito à saúde, a Prefeita falou sobre o empenho coletivo, principalmente quanto à vacina e da necessidade de ampliar o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além da área social que precisou ser reorganizada.

A Prefeita lembrou da criação da Mesa de Diálogo do Transporte Coletivo, reforçando essa necessidade para responder aos diversos desafios e resolver os conflitos, além de buscar a melhoria do serviço.


Foi destacado entre as ações a inauguração de um abrigo para acolher pessoas em situação de rua no inverno; a criação da campanha "Juiz de Fora Solidária", para doação de alimentos aos mais vulneráveis por meio da Mesa da Cidadania; a Operação Boniteza, para limpeza, zeladoria e cuidado em bairros da cidade; e o lançamento do PPA popular, instrumento para o estabelecimento de metas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo com participação popular direta.


Juiz de Fora tem hoje cerca de 330 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, somando as duas doses. E a expectativa de vacinação, conforme a Prefeita, é ter toda a população juiz-forana, acima de 18 anos, imunizada com as duas doses até o fim do mês de setembro deste ano.

A coletiva para o balanço dos seis meses de gestão municipal de Juiz de Fora teve a participação além da prefeita, das secretárias e secretários municipais.

0 comentário