Clero e paróquias divulgam mensagens sobre a mudança na administração da Arquidiocese de Juiz de Fora
- Silvia Carvalho
- há 12 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Integrantes do clero e paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora divulgaram mensagens sobre o período de transição episcopal. O vigário geral da Arquidiocese e Pároco da Paróquia Santa Teresinha, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, destacou que esteve ao lado de Dom Gil Antônio Moreira nestes 17 anos à frente da nossa Igreja Particular. Ele fala sobre as lições deste período de convivência próxima em diferentes funções a pedido do atual Administrador Arquidiocesano.
Padre Expedito Lopes de Castro, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, falou sobre o trabalho realizado por Dom Gil Antônio Moreira e a expectativa sobre a missão a ser desempenhada por Dom Marco Aurélio à frente da Arquidiocese.
Em publicações nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, juntamente com todas as comunidades, publicou um agradecimento a Dom Gil Antônio Moreira pelo precioso serviço prestado à Arquidiocese de Juiz de Fora.“Foram anos de pastoreio marcados pela fé, dedicação, zelo pastoral e amor ao povo de Deus, conduzindo a Arquidiocese com sabedoria, firmeza e coração de pai. Seu testemunho deixa frutos que permanecerão vivos na caminhada da Igreja Particular de Juiz de Fora. Que o Senhor o recompense por cada gesto de cuidado, cada palavra de orientação e cada decisão tomada em favor da evangelização. Sob a proteção de Nossa Senhora da Cabeça, rogamos bênçãos abundantes, saúde e paz para esta nova etapa de sua missão”.
E a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça enviou uma mensagem de boas-vindas ao novo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Marco Aurélio Gubiotti. “Desejamos um caminho abençoado no pastoreio de seu novo rebanho, guiado pelo Espírito Santo, com sabedoria, zelo e amor. Que este novo tempo seja marcado por fé, comunhão e novas conquistas para nossa Arquidiocese, sempre a serviço do Evangelho e do povo de Deus”.









Comentários