top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Clero da Arquidiocese JF se reúne na Cúria Metropolitana

Atualizado: 27 de mar. de 2019

Por Fabíola Castro

*Foto: Danielle Quinelato

Durante toda esta terça-feira (26), o Clero da Igreja Particular de Juiz de Fora, - padres e diáconos, juntamente com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira -, esteve reunido na Cúria Metropolitana para um dos vários encontros realizados ao longo do ano, o primeiro de 2019.


O Arcebispo deu as boas-vindas ao recém-ordenado Padre Emerson de Assis Braz e aos padres de congregações religiosas que também estão chegando na Arquidiocese, passando a integrarem o clero desta Igreja Particular. São eles: Padre Magno Luiz Neto da Silva (Paróquia São Pio X); Padre Edson Alves da Costa (Paróquia Nossa Senhora da Glória); Padre Thiago da Silva Lougon (Paróquia Santa Luzia); Padre Renê Luiz Paulino de Oliveira (Igreja São Sebastião).


Dom Gil comenta sobre as principais discussões do dia.

Os presentes, segundo Dom Gil, tiveram uma manhã formativa.

A reunião do Clero tem uma pausa para o almoço e continua na parte da tarde.

Dom Gil comunicou ainda que Monsenhor Miguel Falabella de Castro apresentou a sua renúncia ao cargo de vigário geral da Arquidiocese.

Monsenhor Miguel Falabella será a partir de 7 de abril, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Granbery, em Juiz de Fora. A apresentação acontecerá às 10h, na Igreja Matriz.


A próxima reunião do Clero está marcada para o dia 28 de maio.


*Sonoras: Leandro Novaes (Folha Missionária)

94 visualizações0 comentário
bottom of page