top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Classificatória regional do Prêmio de Música das Minas Gerais será realizado em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


O Prêmio de Música das Minas Gerais, edição 2022 do Festival, realiza mais uma classificatória regional, desta vez em Juiz de Fora, neste sábado, 6 de agosto. A terceira classificatória da 9ª edição será transmitida ao vivo, às 19h, diretamente do Teatro Paschoal Carlos Magno, onde se apresentam 12 artistas. Seis músicas já foram classificadas para a grande final nas etapas realizadas em Montes Claros e Divinópolis. O prêmio, é reconhecido por celebrar a música autoral mineira e reunir músicos representantes de todas as regiões do Estado.

No evento na cidade se apresentarão as irmãs Alessandra e Aline Crispim (cada uma defendendo uma composição), Laura Jannuzzi, Nara Pinheiro e artistas de São João del-Rey, Barbacena, Ouro Preto e Contagem. De Belo Horizonte, chegam o músico Octávio Cardozzo e a Banda Falcatrua, que esteve entre as classificadas no ano passado.

O diretor de comunicação do Prêmio de Música das Minas Gerais, Marcílio Alves, fala sobre o evento em Juiz de Fora.


Segundo Marcílio Alves, o evento vem sendo realizado no formato híbrido, com transmissão pela internet e apresentação presencial. Ele destaca ainda o cronograma de apresentações da competição musical.


O Prêmio de Música das Minas Gerais 2022 vai contemplar três vencedores, conforme explica o diretor de comunicação, Marcílio Alves.


Além da premiação em dinheiro, todas as músicas finalistas ganharão uma faixa no Álbum Digital que será criado para a edição deste ano do Festival. A lista de todos os artistas desta etapa e suas respectivas músicas podem ser conferidas no site oficial do evento. Na página ainda é possível ver as edições anteriores.

A classificatória em Juiz de Fora que acontece neste sábado, dia 6, às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno e terá entrada apenas para jurados e convidados e o público em geral pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal youtube.com/premiodemusicaminas.

38 visualizações0 comentário
bottom of page