top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Circulação de trens aumenta e MRS pede atenção redobrada ao cruzar ferrovia em cidades de MG e RJ

Por Rádio Catedral


Moradores de Juiz de Fora e cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes que são atravessadas pela ferrovia devem ficar atentos: haverá aumento no tráfego de trens nos próximos dias.


A orientação foi divulgada em comunicados da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) de Juiz de Fora e da MRS Logística, que é a responsável pela ferrovia na região.


Segundo a MRS Logística, houve um acidente na Ferrovia do Aço em decorrência das fortes chuvas. Por isso, as composições vão circular nos dois sentidos. A alteração é temporária, começou nesta segunda-feira, 6, e ainda não tem previsão de término.


Além de alertar para o aumento do tráfego ferroviário no território juiz-forano, a Prefeitura também reforçou que haverá impacto no trânsito no município.


Cidades de MG e RJ serão afetadas, diz MRS

A MRS Logística reforçou que motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas devem redobrar a atenção e antes de atravessar as passagens em nível parar, olhar para os dois lados e e escutar.


De acordo com a empresa, a mudança vai afetar as cidades: Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barra do Piraí, Barra Mansa, Barroso, Belmiro Braga, Carandaí, Comendador Levy Gasparian, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ewbank da Câmara, Jeceaba, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Paraíba do Sul, Pinheiral, Ressaquinha, Santana do Deserto, Santos Dumont, Simão Pereira, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.


Íntegra da nota da MRS Logística


Devido à uma alteração temporária na operação ferroviária, alguns trens da MRS poderão circular nos dois sentidos, especialmente no trecho conhecido como Linha do Centro. A medida foi adotada por uma necessidade técnica operacional diante de uma fuga de aterro ocorrida no trecho conhecido como Ferrovia do Aço, em decorrência das fortes chuvas.
Durante este período de possível circulação nos dois sentidos da linha férrea, reforçamos, especialmente neste momento, a necessidade de parar, OLHAR PARA OS DOIS LADOS e escutar antes de atravessar a ferrovia.
A circulação de trens nos dois sentidos será iniciada ainda hoje, dia 6 de março, e, como não há data prevista para a normalização da operação, recomendamos que a atenção seja redobrada nas cidades: Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barra do Piraí, Barra Mansa, Barroso, Belmiro Braga, Carandaí, Comendador Levy Gasparian, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ewbank da Câmara, Jeceaba, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Paraíba do Sul, Pinheiral, Ressaquinha, Santana do Deserto, Santos Dumont, Simão Pereira, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Vale lembrar que, caso seja identificada alguma situação atípica na linha férrea ou possível risco, o relato pode ser feito pelo telefone 0800 979 3636.

Íntegra do comunicado da SMU-PJF


A direção da MRS Logística informou a Prefeitura na noite desta segunda-feira, 6, que em função de um acidente na ferrovia do Aço, na divisa entre o estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, teremos um aumento no número de trens carregados de minério que transitam pelo território de Juiz de Fora, no sentido Belo Horizonte – Rio de Janeiro. Com isso, teremos trânsito de trens nos dois sentidos no município: Belo Horizonte – Rio de Janeiro e Rio de Janeiro – Belo Horizonte. Essa alteração se inicia na manhã desta terça-feira, 7, o que acarretará em reflexos no trânsito.



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page