top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Chuvas causam danos materiais e alagamentos em Ubá (MG)

Em Juiz de Fora, houve queda de árvores e sujeira nas ruas, segundo Prefeitura.


Por Rádio Catedral

Limpeza de rua no Bairro Bom Pastor em Ubá Foto: Prefeitura de Ubá.jpegLimpeza de rua no Bairro Bom Pastor em Ubá Foto Prefeitura de Ubá


O sábado (13) foi marcado por um grande volume de chuva na Zona da Mata. Em Ubá, foram cerca de 90 mm em 1h, segundo a Prefeitura. Em Juiz de Fora, os maiores volumes foram em bairros da região Sudeste.


Nas duas cidades, o trabalho de limpeza e reparo dos danos começou imediatamente e prosseguiu no domingo (14).


A orientação nos dois municípios é que, em caso de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros, no 193. Em Juiz de Fora, o número da Defesa Civil é 199.


Ubá


Onze pessoas ficaram desalojadas nos bairros Eldorado, Colina Jardim Glória e Santa Edwiges. Elas foram para casas de familiares e parentes. Nenhum imóvel foi interditado. Houve quedas de muro no Colégio Tiradentes, na escola Municipal Pedro Perón (Ubá Pequeno), e em uma casa no bairro Cibraci.


Funcionários da Secretaria de Obras fizeram uma passagem provisória de madeira para acesso dos moradores da rua Amélia Duarte Sol, diante das obras de drenagem em andamento na Rua Coronel Júlio Soares; equipes fizeram limpeza e remoção do barro nas ruas José Resende Brando e Itaperuna.


No bairro Vila Mariah foi feito reparo provisório após o deslocamento dos bloquetes do calçamento pela força das águas. A Secretaria de Ambiente identificou mais de 20 pontos da cidade com demandas de ações intensas de limpeza. A Defesa Civil permanece realizando vistorias e monitorando áreas de risco.


Juiz de Fora


Em Juiz de Fora, os maiores volumes foram registrados nos pluviômetros de bairros da região sudeste: em Marmelos, foram 75,8 mm, Nossa Senhora de Lourdes, 72,25 mm e Vila Ideal, com 64 mm


As equipes do Demlurb fizeram limpeza na Avenida Diva Garcia e na Rua Vitorino Braga. Neste domingo, houve a limpeza e desobstrução da Avenida Prefeito Mello Reis, no Aeroporto pelas equipes da Empav, Bombeiros e Secretaria de Trânsito.


E a equipe da Secretaria de Obras corrigiu a erosão na Rua Nove de Julho, no Bairro Granjas Betânia.



Equipes da Empav desobstruíram Av. Prefeito Mello Reis Foto: PJF/RedesSociais

2 visualizações0 comentário
bottom of page