top of page

Chuva forte provoca rajadas de vento e falta de energia em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Rogério Melo.
Foto: Rogério Melo.

A manhã desta quarta-feira, dia 20, foi marcada por chuva forte em diferentes regiões de Juiz de Fora. O temporal veio acompanhado de rajadas de vento e grande volume de água em curto intervalo de tempo.


Segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva em menos de uma hora foram registrados nos bairros Spinaville, com 22,4 milímetros, Cascatinha, com 20,6 milímetros, e Santa Efigênia, com 20,5 milímetros. O município também registrou ventos de até 73 quilômetros por hora durante a manhã.


Apesar da intensidade da chuva, não houve registro de ocorrências graves até o momento. A Defesa Civil segue em alerta para possibilidade de novas chuvas intensas até a manhã desta quinta-feira, dia 21, e orienta que áreas evacuadas permaneçam desocupadas devido ao risco de deslizamentos. Em situações de emergência, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.


A forte chuva também provocou interrupções no fornecimento de energia em bairros como Bairu, São Pedro, Retiro e Bom Pastor. Em nota, a Cemig informou que equipes foram mobilizadas para atuar nos reparos e no restabelecimento da rede elétrica nas áreas afetadas. A situação, segundo a companhia, deve ser normalizada até 16h.


Segundo a companhia, o trabalho foi reforçado para acelerar a normalização do serviço nas regiões atingidas pelo temporal.




© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page