Por Roberta Oliveira
Até 30 de setembro, as pessoas que estão devendo contas de água e esgoto em Juiz de Fora poderão negociar o pagamento com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).
O anúncio foi feito em vídeo compartilhado nas redes sociais da Prefeitura nesta terça-feira, 1º de agosto, dia em que a Cesama completou 60 anos.
O diretor-presidente, Júlio César Teixeira, explica quem pode negociar débitos e receber a anistia de juros e multas.
Júlio César Teixeira orienta como os interessados em solicitar a anistia devem proceder para negociar com a Cesama.
A Prefeita Margarida Salomão reforçou a importância de garantir às pessoas endividadas a recuperação do crédito e o direito aos serviços básicos e essenciais.
Reforçando: os interessados devem levar documento de identidade e a última conta de água à Agência de Atendimento, a Avenida Getúlio Vargas, 1001, Centro. Ou solicitar o pedido pelo Whatsapp (32) 98420-5399, pelos telefones 115 ou 3142-0777.
História da Cesama
A história da Cesama tem origem em 1º de agosto de 1963, quando foi criado o antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Em 1990, surge a Companhia de Saneamento e Pesquisa do Meio Ambiente (Cesama), substituindo o DAE e ganhando autonomia financeira e administrativa. Essa transformação impulsionou ainda mais a otimização dos serviços de água e esgoto, consolidando a companhia como uma empresa pública de referência em saneamento.
A partir de setembro de 2001, a razão social da empresa foi alterada para Companhia de Saneamento Municipal, sendo mantida a sigla Cesama.
Ao longo de seis décadas, a companhia tem implementado obras essenciais para atender a população de Juiz de Fora. Somente no primeiro semestre deste ano, a Cesama entregou obras como a quarta adutora, a quarta célula do Reservatório Henrique de Novaes, a elevatória de água Esplanada, a estação elevatória de água e a subadutora para reforço do abastecimento da Região Nordeste, além da remodelação e substituição do sistema de aeração do reator aeróbio da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barbosa Lage.
Somando a extensão de redes substituídas, foram 4.436 metros de redes de água remodeladas e 4.827 metros de redes de esgoto. Houve investimento, também, em implantação de novas redes de água, num total de 4 mil metros de tubulações, e 647 metros de redes de esgoto.
Comments