top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Centro Universitário de Juiz de Fora oferece atendimento gratuito em odontologia

Por Fabíola Castro



A Clínica de Odontologia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora oferece para a população da cidade e região atendimento gratuito. Neste espaço os discentes colocam em prática, supervisionados por professores, os aprendizados obtidos em sala de aula, prestando importantes serviços de saúde bucal principalmente a quem encontra dificuldade para realizar tratamentos em clínicas particulares.


A coordenadora do curso de Odontologia, Jocimara Campos, destaca que a clínica foi modernizada neste mês de agosto para melhor atender aos alunos no aprendizado prático e também aquelas pessoas que precisam.


Segundo o Centro Universitário, a prestação de serviços odontológicos à população teve início em 2010. Atualmente, durante o período letivo, são atendidas gratuitamente cerca de 400 pessoas a cada semana.


De acordo com Jocimara Campos são oferecidos diversos tipos de tratamento, tanto para adultos quanto para crianças.


Os pacientes que precisam de procedimentos mais complexos são encaminhados para a Clínica da Pós-graduação. Os serviços odontológicos são gratuitos na clínica e conforme a instituição é cobrada apenas uma pequena taxa referente aos materiais utilizados no tratamento.


O atendimento ao público é feito através de marcações por telefone. Posteriormente, ocorre o encaminhamento do paciente para triagem. Os interessados em iniciar tratamento na nova Clínica de Odontologia da Estácio JF devem entrar em contato pelo telefone (32) 98803-0078 (WhatsApp) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

24 visualizações0 comentário
bottom of page