• Radio Catedral

Centro de Vigilância em Saúde é novo ponto de vacinação contra a Covid-19 aos sábados em JF

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.


A vacinação contra a Covid-19 aos sábados em Juiz de Fora deixa de ser realizada no Sport Club e passa para o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida Dos Andradas, 523, no Centro, de 8h às 13h. A mudança ocorre a partir deste sábado, 2 de abril.


As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, seguem sendo disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante há dois meses ou em data anterior. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses.

De acordo com a Secretaria de Saúde as doses de reforço, ou terceiras doses, são destinadas apenas para os adultos, público com 18 anos ou mais. Para os adolescentes, entre 12 e 17 anos, a dose de reforço é aplicada somente para aqueles que possuem algum grau de imunossupressão e/ou gestantes.


No caso das crianças, não há recomendação de reforço. Os adolescentes, pessoas entre 12 e 17 anos, e as crianças, com idades entre 5 e 11 anos, recebem apenas as duas doses contra o coronavírus.


Até o momento, a quarta dose não está liberada para a população geral, sendo recomendada apenas para pessoas com imunossupressão e idosos com 80 anos ou mais de idade.



0 comentário