top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Centenário da Diocese de Juiz de Fora é tema de sessão solene na Câmara Municipal

Por Rádio Catedral



O Centenário da criação da Diocese de Juiz de Fora será tema de uma sessão solene na Câmara Municipal nesta quarta-feira (28), às 19h30. A cerimônia no plenário do Legislativo será aberta ao público e transmitida pelo canal da JFTV Câmara no YouTube.


Além disso, os vereadores aprovaram a concessão de Diploma de Honra ao Mérito à Arquidiocese de Juiz de Fora.


Contribuição para a fé na cidade e região


O requerimento para realização da sessão solene foi feito pelo vereador Juraci Scheffer do PT em 10 de julho de 2023 e foi aprovado pelos parlamentares.


No pedido, aponta que a Arquidiocese de Juiz de Fora contribui “de forma eficaz para formação da fé por meio do ensinamento dos valores cristãos e evangélicos em vista do bem-estar humano, pessoal e espiritual dos fiéis e de toda a população de nossa cidade” e de toda a Região da Zona da Mata Mineira.


O parlamentar cita que a Igreja juiz-forana ofereceu ao Brasil bispos que levaram a Boa Nova do Evangelho e do Reino de Deus a outros lugares e outros corações, como Dom Eurico dos Santos Veloso, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Dom João Justino de Medeiros Silva e Dom Roberto José da Silva. O pedido também destacou que a Arquidiocese atua de forma permanente no despertar de muitas vocações, sejam elas presbiterais, diaconais e religiosas, para dar continuidade à sua missão que lhe foi confiada pelo próprio Jesus Cristo.”


O vereador também destacou o trabalho do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que receberá a homenagem em nome da Arquidiocese, também foi lembrado pelo vereador.


Diploma de Honra ao Mérito


Além da sessão solene, nesta semana, a Câmara Municipal aprovou em terceira votação mais uma homenagem à Arquidiocese de Juiz de Fora pelo centenário diocesano: o Diploma de Honra ao Mérito. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), do União, no dia 29 de janeiro deste ano. Agora, o texto aguarda a sanção da Prefeita Margarida Salomão para agendar a cerimônia de entrega do diploma.

16 visualizações0 comentário
bottom of page