Por Rádio Catedral
A Cemig está alertando seus mais de 9 milhões de clientes para ficarem atentos a tentativas de golpes envolvendo o nome da companhia. Criminosos têm utilizado diversas táticas, como ligações falsas, clonagem de WhatsApp e envio de faturas fraudulentas, na tentativa de enganar os consumidores.
Os golpes, em geral, envolvem pedidos de pagamentos urgentes, atendimentos suspeitos em redes sociais e até solicitações de senhas. O analista de proteção da Receita da Cemig, Johmerson Neves, reforça a importância de sempre utilizar os canais oficiais da empresa ao suspeitar de alguma cobrança.
Outro alerta importante é sobre atendimento via redes sociais. Verifique sempre se o perfil que está entrando em contato é realmente da Cemig. E lembre-se: a empresa nunca pede sua senha, seja do banco ou do aplicativo da Cemig. Essa senha é exclusiva para o seu login e não deve ser compartilhada.
Também vale destacar que o cliente não deve clicar em links enviados por e-mail, SMS ou WhatsApp que não sejam dos canais oficiais da Cemig. A companhia também não tem parceria com empresas de Geração Distribuída, por isso, sempre desconfie de cobranças relacionadas a esse serviço.
Comentarios