top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Celebração marca início de ano letivo no Seminário Santo Antônio

por Giovane Rezende


Foto: Danielle Quinelato

Foi celebrada nesta quinta-feira, 11, Santa Missa no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio para marcar a abertura de mais um ano letivo. As aulas já se iniciaram e seguem sendo realizadas de maneira remota.


A Celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a participação do Reitor do Seminário, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e do padre Welington Nascimento, ecônomo do espaço formativo, e padre José Domício, formador da Teologia.


Dom Gil destacou a abertura litúrgica do Ano Letivo, pedindo bênçãos a Nossa Senhora de Lourdes e São José.

O Arcebispo Metropolitano comentou sobre a sequência da formação a distância, por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo o Reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, a manutenção dos seminaristas no modelo de aulas on-line foi decidida em reunião. Mensalmente esta situação será reavaliada.

Monsenhor Luiz Carlos apontou que, apesar da distância, a comunicação entre os seminaristas e a instituição de ensino tem se dado de forma permanente.

Conforme o Reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, semanalmente será realizada uma missa, com transmissão para os seminaristas, sempre às quintas-feiras.

Confira as imagens da celebração:



34 visualizações0 comentário
bottom of page