Celebrar a alegria de ter Jesus conosco: Pe. Anchieta fala sobre a Oitava de Natal
- Silvia Carvalho
- 26 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Diante da importância do mistério da Encarnação de Deus, a Igreja Católica prolonga a solenidade do Natal por oito dias: é a chamada Oitava do Natal.
Estamos vivendo o segundo principal ciclo do ano litúrgico: a celebração da primeira vinda de Jesus, com o nascimento. O primeiro é o da Páscoa, que é o centro do ano e celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Padre José Anchieta de Moura Lima reforça a oportunidade de celebrar a presença de Jesus entre nós.
Padre Anchieta deseja a todos uma Oitava de Natal plena na vivência do mais importante: a Palavra de Deus, a esperança que não abandona ninguém.
No tempo litúrgico do Natal, são celebradas as festas de Santo Estevão, hoje; amanhã, festa de São João Evangelista; no domingo, a memória dos Santos Inocentes e a Festa da Sagrada Família. Também fazem parte a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, a Solenidade da Epifania do Senhor e a Festa do Batismo do Senhor, que marca o encerramento do período Natalino.









Comentários