top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Celebrando a vocação familiar, Missa das Famílias reúne comunidades das Escolas Católicas de JF

Por Roberta Oliveira


Um espaço de prece pela unidade familiar, berço das vocações, sempre com base na fé na Palavra de Deus. Este propósito inspirou a celebração da Missa das Famílias das Escolas Católicas de Juiz de Fora, realizada no sábado, 27 de agosto.


Leia também:


A "celebração da família das famílias" – foi assim que o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Camilo de Paiva, definiu a Missa das Famílias das Escolas Católicas. A Eucaristia foi presidida por ele e concelebrada pelo Reitor do Colégio dos Jesuítas, Padre Marco Antônio de Oliveira Santos, SJ, e o Diácono Antônio Valentino serviu ao altar.


O papel da educação para uma sociedade melhor


Em entrevista à WebTV A Voz Católica, Padre Camilo destacou o momento de reunião e de reflexão das diferentes famílias que formam as comunidades das 12 escolas católicas e fazem parte da nossa Igreja Particular.


Padre Camilo reforçou o papel vital da família, como a principal educadora de todos os seus integrantes – mas não é a única, porque o processo inclui outras influências.



A vocação familiar é berço das outras vocações


Daniel Ribeiro, que é integrante da Pastoral da Educação Arquidiocesana e Diretor do Colégio Católico Comunidade Resgate, reforçou que a celebração é um passo na construção da unidade familiar, escolar e com a fé em Deus e em Jesus.


Daniel Ribeiro explicou como a Missa das Famílias das Escolas Católicas se encaixa nas reflexões do mês das vocações.


A Pastoral da Educação Arquidiocesana, formada por representantes das instituições de ensino confessionais se reúne com o Arcebispo a cada dois meses. Além da Missa das Famílias, a Pastoral também promove, todos os anos, a manhã de espiritualidade para os educadores católicos, que neste ano foi realizada no mês de maio e abordou a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page