• Radio Catedral

Celebração inaugura torres de Igreja dos Arautos do Evangelho

por Giovane Rezende

Na última sexta-feira, 16, foram inauguradas as torres da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dos Arautos do Evangelho de Juiz de Fora, que fica dentro das dependências da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

A celebração em honra de Nossa Senhora do Carmo foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Esteve presente também o provincial dos Arautos do Evangelho, Padre Antônio Guerra de Oliveira Júnior, EP. A construção das torres, iniciada em fevereiro de 2020, complementa o templo que começou a ser erguido em maio de 2015 e que foi inaugurado em 22 de novembro de 2017. A igreja é inspirada no estilo gótico medieval, caracterizado pela forma dos arcos em ogiva, capitéis floridos, amplas janelas e vitrais coloridos.

Dom Gil Antônio Moreira destaca a celebração, que também contou com os segundos votos da jovem Marcela Kamiroski Melo, como Virgem Consagrada Diocesana.

Segundo o provincial dos Arautos do Evangelho, padre Antônio Guerra, a inauguração das torres é parte do carisma dos Arautos, de mostrar Deus por meio do belo.

A bênção de Dom Gil, conforme padre Antônio Guerra, é uma importante página dos Arautos do Evangelho na Arquidiocese.

A jovem Marcela Kamiroski Melo, paroquiana de Santa Luzia, que realizou o voto temporário no ano de 2020, após anos de discernimento, fala sobre a caminhada para se tornar Virgem Consagrada Diocesana.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, faz um agradecimento especial aos Arautos do Evangelho e pede pela plena recuperação do Santo Padre, o Papa Francisco.


0 comentário