top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Celebração dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora já tem programação definida

Por Fabíola Castro com a colaboração da Assessoria da Arquidiocese JF.


Em 1º de fevereiro de 2024 a Igreja Particular de Juiz de Fora celebra o Centenário da Diocese. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, juntamente com padres e diáconos vem preparando as comemorações e as atividades já foram definidas. A grande festa pelos 100 anos de criação da Diocese de Juiz de Fora será transferida para o domingo seguinte ao dia 1º, sendo assim, em 4 de fevereiro.


Dom Gil destacou a comissão que prepara a festividade que se reuniu no último dia 20 de outubro.


Haverá segundo Dom Gil, três dias de preparação, de quinta-feira (1º) a sábado (3 de fevereiro de 2024). O tríduo será realizado a nível paroquial ou forâneo.


Nas comemorações, a Igreja de Juiz de Fora ganhará ainda dois novos padres e um diácono, conforme Dom Gil, que destaca também a programação do grande dia, em 4 de fevereiro de 2024, na Catedral Metropolitana.


Segundo o Assessor da Comissão de Liturgia Arquidiocesana, Padre Leonardo José de Souza Pinheiro, que faz parte da Comissão de preparação da festa do Centenário Diocesano, a reunião do último dia 20 foi muito produtiva.


Padre Leonardo Pinheiro comentou sobre as dimensões que vão nortear, inspirar e motivar as comunidades na celebração do Centenário.


O Cerimoniário Arquidiocesano, Padre Eder Luiz Pereira, explicou que está encarregado de preparar as Celebrações Litúrgicas.


O Padre Kayo Cerqueira de Paiva também integra a Comissão Litúrgica para as Celebrações do Centenário da Diocese de Juiz de Fora que vêm sendo preparadas ao longo dos últimos três anos.


Comissão Litúrgica reunida

Comissão Litúrgica para as Celebrações do Centenário da Diocese de Juiz de Fora reúne padres e diáconos | Fotos: Assessoria da Arquidiocese JF.

108 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page