top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Catequese da esperança on-line é realizada na Catedral de Juiz de Fora


Catequizando da Primeira Eucaristia II, Gabriel de Oliveira Guerra. Foto: Katia de Castro Oliveira (mãe). Site Catedral JF.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) vários setores da sociedade tiveram que se reinventar e na Igreja não foi diferente. Essa nova situação impôs a todos pensar novos jeitos de relacionamento e, por esse motivo, a Catequese da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora está realizando há algumas semanas o encontro semanal on-line. De acordo com a coordenadora da Catequese, Luzia Helena Vale Fonseca, a ideia surgiu depois de contatos feitos com alguns pais. “Percebia na fala deles a necessidade de uma palavra de esperança, de apoio. Então depois de conversar com o administrador da Catedral, Padre José Anchieta Moura Lima, resolvemos fazer a Catequese da Esperança, com objetivo de levar a eles não só a palavra de Deus, mas esperança e conforto”. Alguns eventos já foram realizados e disponibilizados de maneira totalmente virtual com a participação dos catequizandos, como o encerramento do Mês Mariano: com um vídeo da tradicional coroação feita em suas casas; e a celebração de Corpus Christi: na data as crianças fizeram tapetes, também em suas casas, para participar da solenidade. A catequese on-line será realizada dessa forma enquanto os encontros presenciais não puderem acontecer. “Enquanto não pudermos estar presencialmente nos encontros faremos assim. Vamos caminhar juntos com nossos catequizandos durante esse período de isolamento”, ressaltou a catequista.


A coordenadora informou também que, por enquanto, não serão realizadas novas inscrições para a Catequese, apenas os catequizandos que já estão inscritos podem participar dos encontros.


Plataforma


O Google Class foi a plataforma escolhida para a realização dos encontros e a coordenadora destacou outro ponto importante: "Será uma forma de evangelizar os pais". O objetivo é fazer com que os pais acompanhem o que os catequistas oferecem aos seus filhos.


14 visualizações0 comentário
bottom of page