Catedral se prepara para receber os restos mortais de Monsenhor Falabella
- Silvia Carvalho
- 23 de set.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A partir desta quarta-feira, dia 24, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora vai prestar uma homenagem ao saudoso Monsenhor Miguel Falabella de Castro. O sacerdote, que faleceu em 2020 devido à Covid-19, terá seus restos mortais transladados para a Igreja onde serviu por 39 anos. A cerimônia contará com um tríduo de acolhida e será finalizada com o sepultamento dos restos mortais do sacerdote na Cripta da Catedral.
O atual pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, destaca que, desde quando chegou à Igreja Mãe da Arquidiocese de Juiz de Fora, pensava em fazer esta homenagem ao monsenhor.
Padre João Paulo também ressalta o carinho com que as pessoas falam e recordam de Monsenhor Falabella.
Para o Pároco da Catedral, a homenagem ao Monsenhor Falabella é também uma homenagem a tantas pessoas que faleceram durante o período da pandemia.
Padre João Paulo lembra com carinho a acolhida que recebeu do Monsenhor ao chegar em Juiz de Fora. “Ele me recebeu com muita alegria. É emocionante ver que tantas pessoas ainda se recordam dele com respeito e afeto”, comentou.
Monsenhor Falabella nasceu em 1931 e teve sua vocação despertada ainda jovem. Ordenado em 1954, dedicou mais de 60 anos de sua vida à Igreja e à cidade de Juiz de Fora, 40 anos somente na Catedral, sendo reconhecido como uma figura de alento e conforto para todos que o conheciam, como destaca Padre João Paulo.
Programação
O tríduo de preparação para a acolhida dos restos mortais de Monsenhor Falabella na Catedral começa nesta quarta-feira, dia 24, com Santa Missa às 19h. Na quinta-feira, 25, haverá nova celebração às 19h. Na sexta-feira, 26, às 16h, acontece o translado dos restos mortais para a Catedral, com chegada prevista para às 17h e acolhida com a Corporação Musical “Sociedade Euterpe Monte Castelo”. Em seguida, haverá oração do Santo Terço e Missa às 19h, com apresentações do Coral Benedictus, do Encontro de Casais com Cristo e da Pastoral Familiar.
No sábado, dia 27, o dia do sepultamento começará com Santo Terço às 6h, seguido de Missa e visitação para oração. Às 12h, nova oração do Santo Terço, e às 15h, Santa Missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, encerrando a programação com o sepultamento na Cripta da Catedral.










Comentários