• Radio Catedral

Catedral recebe motociata em honra à Nossa Senhora Aparecida

por Giovane Rezende*

A Igreja Católica celebrou nesta terça-feira, 12, o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. No início da tarde, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora recebeu uma tradicional e importante demonstração de fé, a Motociata.


Após a procissão que percorreu as ruas centrais da cidade foi realizada a Santa Missa, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Segundo o pastor, é uma festa dos brasileiros, de união e fé.

O idealizador e um dos organizadores da Motociata, Antônio Carlos Lourenço Ribeiro, destacou as dificuldades para a realização desta grande manifestação de fé, citando que recebeu as graças de Nossa Senhora Aparecida em uma questão de saúde.

Segundo Antônio Carlos, apesar das dificuldades do tempo e do feriadão, mais de 500 motos participaram da Motociata.

A dona de casa, Érica Souza de Castro, devota de Nossa Senhora Aparecida, fala sobre poder participar desta celebração especial e agradecer a todas as graças recebidas por Deus, com intercessão de Nossa Mãe.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pede que continuemos a direcionar orações para Nossa Senhora sempre, não apenas no dia 12 de Outubro.


*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo