top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Catedral Metropolitana recebe visita de liderança da Comunidade Islâmica de Juiz de Fora

Por Giovane Rezende

Foto: Danielle Quinelato/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

Neste 3° Domingo da Quaresma, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa na Catedral, que contou com a presença do Sheik Hosni, da Comunidade Islâmica de Juiz de Fora, celebrando a visita do Papa Francisco ao Iraque, encerrada nesta segunda-feira, 8.


A presença da liderança Muçulmana na celebração, segundo Dom Gil, representa o desejo de vivermos como irmãos, mesmo separados por questões religiosas.

Dom Gil Antônio Moreira destacou a presença de Sheik Hosni para mostrar que nossa igreja particular está unida com Papa Francisco nesta viagem ao Oriente Médio.

Sheik Hosni agradece o convite recebido por Dom Gil e afirma que a presença na celebração tem o objetivo de mostrar que as religiões existem para manter a paz.

Sheik Hosni pede o fim do extremismo e o conflito entre as religiões. Segundo ele, quem tem fé no coração, não faz mal a outro ser humano.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre o Ecumenismo, aquele que nos aproxima dos nossos irmãos cristãos para podermos viver o possível.

Para Dom Gil, também neste sentido, mas entre pessoas não cristãs, o diálogo inter-religioso é importante para que possamos viver como irmãos.

Conforme Sheik Hosni, a visita do Papa Francisco ao Iraque é importante para tirar a visão errada que muitos tem sobre a região do Oriente Médio.

Sheik Hosni agradeceu convidando também aos fiéis católicos para que visitem a Mesquita de Juiz de Fora, que fica na Avenida dos Andradas, 340.

Confira as fotos:

*Fotos por Danielle Quinelato/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

64 visualizações0 comentário
bottom of page