top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Catedral Metropolitana recebe Ordenação Diaconal e abertura de triênio comemorativo

por Giovane Rezende


Foto: Danielle Quinelato/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese

Em cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Alex Francisco da Silva e Ronny Moreira de Oliveira, formados no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, foram ordenados Diáconos Transitórios.

A Santa Missa, que também marcou a abertura do Triênio Preparatório para o Centenário da Diocese de Juiz de Fora e a inauguração do Ano de São José, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Dom Gil exaltou toda a preparação pela qual os dois Diáconos passaram ao longo dos anos.

Segundo Dom Gil Antônio Moreira, Alex e Ronny, cada um com suas características, agregarão muito à nossa Igreja Particular.

O Diácono Transitório, Alex Francisco da Silva, aponta a imensa alegria pelo momento e faz um agradecimento especial.

O Diácono Transitório, Ronny Moreira de Oliveira, exalta o caminho do discipulado e a alegria de celebrar a Ordenação Diaconal no dia da Abertura do Triênio Preparatório para o Centenário da Diocese.

O Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, destaca o dia de imensa alegria com a Ordenação Diaconal de Alex e Ronny.

O formador da Comunidade de Teologia, Padre José Domício, que acompanhou a caminhada dos dois diáconos nos últimos dois anos comenta esse novo momento na vida de Ronny e Alex.

O Administrador Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima, aponta a alegria em receber momentos especiais como esses mesmo em tempos de pandemia.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a abertura do Triênio Preparatório para o Centenário da Diocese, que será comemorado em Primeiro de Fevereiro de 2024. Dom Gil destaca também a escolha dos patronos para cada ano, que se inicia neste ano dedicado a São José.

Segundo Dom Gil, a programação para o Ano de São José contará com celebrações em honra ao santo, que serão acopladas ao programa da caminhada Sinodal da Arquidiocese.

Os Diáconos Transitórios Alex Francisco da Silva e Ronny Moreira de Oliveira, aguardam agora a Ordenação Presbiteral. Alex ajudará na Paróquia São João Nepuceno, na cidade de São João Nepuceno, enquanto Ronny, segue para a paróquia de São Pedro, em Juiz de Fora.


Confira as fotos da Celebração:

*Fotos da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

43 visualizações0 comentário
bottom of page