top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Catedral Metropolitana realiza missa e unção para enfermos nesta quinta-feira (11)



A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realiza nesta quinta-feira (11) “Missas dos Enfermos” em vários horários. A primeira celebração aconteceu logo no início da manhã. Ainda haverá as missas das 12h e 19h.


É um momento para aquelas pessoas que estão passando por alguma doença ou dor buscarem a graça do Espírito Santo e se fortalecerem no combate as suas enfermidades.


A celebração faz parte da programação oficial da Semana Santa 2019 e tem o objetivo de reunir os fiéis em comunhão para pedirem a Deus a piedade, a misericórdia e celebrar a vida. Nas celebrações, os fiéis receberão a Unção do Enfermos.


O Ritual da Unção dos Enfermos afirma que “este sacramento confere ao doente a graça do Espírito Santo, que contribui para o bem do homem todo, reanimado pela confiança em Deus e fortalecido com as tentações do maligno e as aflições da morte, de modo que possa não somente suportar, mas combater o mal, e conseguir, se for conveniente à sua salvação espiritual, a própria cura. Este sacramento proporciona também, em caso da necessidade, o perdão dos pecados e a consumação da penitência cristã”.


Já no domingo, dia 14, haverá Unção dos Enfermos na missa das 8h, na Capela São Vicente, localizada na Rua São Sebastião, 412, Centro.


26 visualizações0 comentário
bottom of page