• Radio Catedral

Católicos celebram São Mateus, o Apóstolo que largou tudo ao receber o chamado de Cristo

Por Roberta Oliveira

Representação de São Mateus da Biblioteca Apostolica Vaticana/ Vatican News.

No dia de São Mateus, lembrado nesta terça-feira, 21 de setembro, devemos estar atentos ao exemplo de atender imediatamente quando Jesus Cristo nos chama. A paróquia dedicada ao apóstolo em Juiz de Fora terá missas festivas neste dia.

O Pároco, Padre Geraldo Dondici Vieira, disse sobre como Mateus foi chamado por Jesus para exercer a vocação de Apóstolo de Cristo.


Padre Dondici lembra que se tornar apóstolo não estava nos planos de Mateus, mas o plano de Jesus era que ele se tornasse um dos discípulos. Mateus atendeu ao chamado.


Padre Dondici ressalta que devemos estar prontos para seguir o exemplo de Mateus e dos primeiros apóstolos em atender quando Cristo nos convida a segui-Lo.


Padre Geraldo Dôndici ressalta as mensagens do Evangelho de Mateus para nossa vida e envia uma bênção aos devotos e ouvintes da Rádio Catedral.


Neste dia do padroeiro, estão previstas Missas festivas na Paróquia de São Mateus às 15h e às 18h. Além disso, às 19h30, haverá missa do Crisma com a participação de Dom Gil Antônio Moreira. Para participar, é necessário fazer agendamento prévio na secretaria ou pelo telefone (32) 3232-3154.


Quem não puder participar pessoalmente, poderá acompanhar a transmissão on-line das Missas das 15h e das 19h30, nas redes sociais da Paróquia São Mateus.

0 comentário