Casa é demolida no Bairro Grajaú após recomendação do Ministério Público
- Radio Catedral

- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou a demolição de um imóvel localizado no bairro Grajaú, que apresentava alto risco de desastres geológicos. A ação aconteceu no dia 5 de junho, mas foi divulgada nesta terça-feira, dia 22, pelo Ministério Público de Minas Gerais, que recomendou a demoliçãop, após a constatação de que a moradora do local resistia em deixar o imóvel, mesmo com a interdição decretada desde fevereiro de 2024.
Segundo a Defesa Civil, havia risco iminente de deslizamentos e colapso da construção, o que colocou em alerta o Sistema Municipal de Proteção. Diante da situação, o Ministério Público instaurou um Inquérito Civil e autorizou a demolição imediata, sem necessidade de processo judicial, devido à irregularidade da construção e aos perigos apontados.
Com apoio do serviço social da Prefeitura, a moradora aceitou ser incluída no Programa de Auxílio-Moradia Emergencial e foi realocada em um local seguro. O imóvel foi demolido três dias depois da mudança, colocando fim ao risco iminente.
A Defesa Civil agradeceu o apoio do Ministério Público e informou que o caso já foi encaminhado ao Departamento de Habitação para que seja providenciada uma solução definitiva para a nova moradia da mulher.










Comentários