top of page

Casa da Mulher sedia 1º Mutirão de Regulamentação de Pensão Alimentícia e Guarda de Filhos

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Serviço será oferecido em parceria com a Defensoria Pública e núcleos de práticas jurídicas da UniAcademia e da Universo


Por Rádio Catedral


ree

Entre esta terça (19) e quinta-feira (21) será realizado o PRIMEIRO Mutirão de Regulamentação de Pensão Alimentícia e Guarda de Filhos. Os atendimentos serão na Casa da Mulher, em uma parceria da Prefeitura de Juiz de Fora com a Defensoria Pública de Minas Gerais e com apoio dos Núcleos de Práticas Jurídicas da UniAcademia e da Universo.

Ana Carolina Sales, coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Juiz de Fora explica quem pode solicitar orientação ou atendimento no Mutirão.

Segundo levantamento da Casa da Mulher, cerca de 80% das mulheres atendidas não possuem guarda regularizada nem acesso à pensão alimentícia para os filhos, o que aumenta a vulnerabilidade social e a dependência econômica. E esta necessidade inspirou a promoção deste atendimento, segundo Ana Carolina Sales.

A coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Juiz de Fora destaca a importância da participação da Defensoria Pública e dos Núcleos de Prática Jurídica no atendimento do mutirão.

Ana Carolina Sales, coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura, destaca que haverá distribuição de senhas e elenca os documentos que devem ser apresentados para solicitar atendimento no Mutirão.

Reforçando: o PRIMEIRO Mutirão de Regulamentação de Pensão Alimentícia e Guarda de Filhos será nos dias 19, 20 e 21 de agosto, de 9h a 12h, na Casa da Mulher, na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, bairro Vitorino Braga, em frente ao Colégio Santos Anjos.

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page