top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Carnaval trouxe retorno positivo para setor de bares e restaurantes de JF, segundo Abrasel

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

A festa do carnaval em 2023, depois de dois anos sem ser realizada por conta da pandemia voltou com resultados positivos em Juiz de Fora por conta do aumento nas movimentações dos setores de bares, restaurantes e hotéis da cidade, empregando mais pessoas de forma direta e indireta.


Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Zona da Mata, 49% dos estabelecimentos ouvidos registraram resultados positivos, sendo que em 34,2% deles houve um aumento de até 30% no faturamento do mês de fevereiro em relação ao mesmo período de 2022.


A Presidente da Abrasel, Francele Galil Rocha, comentou o cenário apresentado no setor pré e durante o carnaval.


A programação oficial de carnaval em Juiz de Fora contou com mais de 80 blocos, retorno dos desfiles competitivos das Escolas de Samba, após um intervalo de quatro anos, e o Circuito da Folia que ofereceu shows gratuitos na Praça da Estação e na Passarela do Samba, na Avenida Brasil.


Também houve a realização do “Circuito Fofo” (fora da folia), que propôs atividades que não fossem diretamente ligadas à folia, como atrações circenses, contação de histórias, exibição de filmes, música ao vivo, entre outras festividades em diversos pontos da cidade como os parques Halfeld e Municipal. Este último, segundo a PJF, recebeu mais de 5 mil pessoas no período do Carnaval. O investimento feito pela administração municipal na folia de momo na cidade foi de R$ 3 milhões.


Outros dados


A rede hoteleira de Juiz de Fora, a pedido da Secretaria de Turismo (Setur), registrou os dados dos apartamentos reservados no período de 18 a 21 de fevereiro (Carnaval). De acordo com os números apurados, o Solar Flat teve uma média de 51% da ocupação, seguido pelo César Park Hotel e Victory Business, com 50%; Victory Suítes, com 35%; Nobile, com 31,68% e Independência Trade Hotel, que registou 21,42%.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page