top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Caridade é doação, não é permuta", reforçou Dom Gil Moreira no Almoço da Caridade em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Missa Almoço da Caridade 2022 Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Uma festa para comemorar o cuidado com o próximo. Este foi o Almoço da Caridade, em 21 de maio, que reuniu os beneficiados, além de voluntários das pastorais, grupos e associações que realizam trabalhos sociais.


O evento teve a celebração da missa e, em seguida, almoço e diversos serviços oferecidos aos participantes. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou a retomada após a suspensão causada pela pandemia. Ele destacou a importância de seguir as palavras de Jesus sobre o bem e a caridade com quem precisa.


O Diretor-Tesoureiro do Instituto Padre João Emílio, Padre Liomar Rezende de Moraes, destacou a missão de fazer do instituto a referência no atendimento da caridade em Juiz de Fora.


O Vigário Episcopal para a Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, comentou sobre a ampliação do trabalho do Vicariato para o Mundo da Caridade no Segundo Sínodo Arquidiocesano.



Mensalmente o Instituto Padre João Emílio realiza, em parceria com a Comunidade Shalom, atividades voltadas para as pessoas em situação de rua. O Instituto funciona na Avenida Rio Branco, 3.890, no Bairro Passos.

9 visualizações0 comentário
bottom of page