top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Cardápio de Natal”: Procon JF dá dicas para ceia por meio de pesquisa de preços


Por Rádio Catedral*



Como parte da “Operação Boas Festas” promovida neste mês de dezembro pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon de Juiz de Fora, o órgão divulgou nesta última quarta-feira (20), a pesquisa de preços “Cardápio de Natal”.

 

O objetivo da pesquisa, conforme o Procon, é oferecer as principais dicas para o consumidor economizar, apresentando sugestões de pratos típicos, receitas e o custo para o preparo. As pesquisas foram realizadas nos dias 30 de novembro, 5 e 12 de dezembro em quatro supermercados da cidade.

 

O cardápio apresenta sugestões de entradas com petiscos, prato principal, sobremesa, bebida e outros produtos típicos. Com as diferentes tabelas de preço, o Procon concluiu que uma ceia para seis pessoas custa, em média, R$106,74, indicando um custo de R$17,79 por pessoa.

 

Clique aqui e confira a cartilha com a pesquisa de preços "Cardápio de Natal 2023".

 

"Operação Boas Festas"


A "Operação Boas Festas" conta com ações contínuas durante o mês de intensificação das ações de fiscalização e orientação. Caso o consumidor presencie alguma irregularidade ou deseje tirar alguma dúvida, deve entrar em contato com o Procon JF. A agência do Procon, localizada na Av. Presidente Itamar Franco, 992, Centro, funciona das 8h30 às 17h30. O atendimento pode ser feito, também, pelo WhatsApp (32) 98463-2687.  



Confira também:

4 visualizações0 comentário
bottom of page