top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Capelão Militar se despede de Juiz de Fora

Atualizado: 8 de mar. de 2021

por Giovane Rezende


Foto: Acervo Padre Ferreira

O Capelão Militar, Padre João Batista Diniz Ferreira, da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora, se despediu nesta semana, em cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 3 de Março. O sacerdote, que era Oficial Técnico Temporário, vai cursar a Escola de Formação Complementar do Exército, na cidade de Salvador, na Bahia, tornando-se oficial da ativa.

Padre Ferreira tomou posse na Capelania Militar em julho de 2018. Durante o tempo em que ficou na Arquidiocese de Juiz de Fora, prestou assistência religiosa às Organizações Militares subordinadas à 4ª Brigada, que compreende, ainda, outras cidades nos estados de Minas e Rio de Janeiro. Ele fala sobre a experiência vivida durante este tempo e aproveita para agradecer a ajuda que recebeu de outros sacerdotes de nossa Arquidiocese.

As capelanias católicas desenvolvem suas atividades buscando assistir aos integrantes das corporações militares em diversas situações, como Batizados, Primeira Comunhão, Crismas, casamentos e falecimentos. O atendimento é estendido também aos familiares. Padre Ferreira explica o trabalho realizado nos últimos anos.

O curso da Escola de Formação Complementar do Exército durará cerca de um ano e, após esse período, o capelão militar será transferido para alguma Organização Militar no Brasil. Padre João Batista Diniz Ferreira comenta sobre esta nova trajetória, aproveita para agradecer mais uma vez pelos apoios e pede orações aos fiéis.

Confira a carta de despedida de Padre Ferreira, enviada ao Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

212 visualizações0 comentário
bottom of page