top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Canil Municipal de Juiz de Fora será administrado pela Secretaria de Saúde

Por Fabíola Castro*


O Canil Municipal de Juiz de Fora passará a ser administrado pela Secretaria de Saúde. Até então, a gestão era realizada pelo Demlurb, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana. O local recebe os animais que são resgatados nas ruas ou em condições de maus-tratos.


De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Cecília Kosmann, a mudança fortalecerá o trabalho por todo o conhecimento da parte epidemiológica, de vigilância e assistência da Secretaria de Saúde, além das políticas públicas que continuarão em parceria com o Demlurb em relação à localização da estrutura na parte de recolhimento dos animais. Segundo a subsecretária, haverá a possibilidade de “tratar, não só a saúde e o controle da população de animais na cidade, como também o monitoramento das zoonoses que se relacionam às doenças humanas”.


O atual coordenador do Canil Municipal, o veterinário Fábio Valverde, fala sobre a estrutura do local.

No Canil Municipal de Juiz de Fora os animais recebem os cuidados necessários para suas permanências no local até que sejam adotados. São atualmente 700 cães, cem gatos e quatro cavalos.


Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato pelo telefone (32) 3225-9933, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 e das 12h às 16h para agendar a visita. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de ter mais de 18 anos de idade.



*Com informações da PJF.

10 visualizações0 comentário
bottom of page