top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Candidatos ao Curso de Música da UFJF iniciam 1ª etapa da prova de habilidades

Atualizado: 3 de out. de 2023

Por Rádio Catedral


Começou nesta segunda-feira (2) a primeira etapa da prova de habilidades para os candidatos ao curso de Música inscritos no Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) ou no Vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A avaliação prática será remota, com o envio de um vídeo com duração mínima de cinco minutos para os candidatos ao bacharelado e dois minutos para os candidatos à licenciatura até sexta-feira (6).


A Coordenadora Geral de Processos Seletivos da UFJF, Katiuscia Antunes, explica as etapas do processo.


Os estudantes devem seguir o programa específico, detalhado nos editais, de acordo com a habilitação escolhida: flauta transversal, violão, violino, violoncelo, piano, canto, cravo e composição musical. O vídeo deve ser disponibilizado através de um link não-listado na plataforma YouTube, conforme informado durante o processo de inscrição na Área do Candidato. A etapa tem caráter eliminatório.


Os candidatos devem ficar atentos porque a prova de Teoria e Percepção Musical, prevista para 29 de outubro, mudou de local. Será no Colégio de Aplicação João 23, na Rua Visconde de Mauá, 300, no bairro Santa Helena.


Segundo a Copese, o motivo da alteração é que o campus vai receber a corrida da Ascomcer, agendada para o mesmo dia e horário no campus da Universidade, com fechamento do anel viário.


Katiuscia Antunes detalha as modificações e reforça as orientações.



Os resultados serão divulgados a partir das 15h do dia 19 de outubro, por meio do site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese), conforme Katiuscia Antunes, que reforça a necessidade de os candidatos ficarem atentos a todo cronograma e aos prazos.





Etapas seguintes


No caso do Vestibular de Música, além da prova de habilidade específica, o candidato precisa fazer o Enem. A UFJF irá utilizar a nota para classificação final, divulgando o resultado final em 28 de fevereiro de 2024.


Já para o Pism, além do teste de habilidade específica, é preciso fazer as provas do módulo III nos dias 9 e 10 de dezembro. O conteúdo a ser cobrado é relacionado às matérias da área de Humanas e Sociais Aplicadas, conforme edital. O resultado de todo o processo também está previsto para dia 28 de fevereiro de 2024.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page