top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanha “Natal de todas e todos nós” em Juiz de Fora arrecada mais de oito toneladas de alimentos

Produtos de higiene e limpeza também foram arrecadados.


Por Rádio Catedral


A arrecadação de alimentos para a campanha “Natal de todas e todos nós” realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora foi finalizada e a PJF divulgou um balanço: mais de oito toneladas de alimentos (8028,794 kg) e 505 unidades de produtos de higiene e limpeza.


A iniciativa foi realizada em parceria com o Programa “Mesa Brasil Sesc” do Serviço Social do Comércio da Zona da Mata que promoveu a entrega dos itens a 43 entidades que atendem famílias socialmente vulneráveis e que são integrantes do Mesa de Cidadania, Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome da Prefeitura.

 

As doações foram arrecadadas em 23 dias da campanha “Natal de todas e todos nós” e 73 entregas dos donativos recolhidos foram feitas no período.

 

Uma das instituições contempladas foi a Fundação Maria Mãe – Obra dos Pequeninos de Jesus. Um dos responsáveis, Carlos Henrique Resende, destacou a importância das doações para o preparo das refeições que são oferecidas todos os dias da semana para as pessoas em situação de vulnerabilidade e de rua.



Carlos Henrique Resende explica ainda como as pessoas podem ajudar e conhecer o trabalho realizado com os Pequeninos de Jesus.



A campanha “Natal de todas e todos nós” realizada pela Prefeitura e o “Mesa Brasil Sesc” contou com pontos de coleta em 17 supermercados de Juiz de Fora onde representantes das instituições orientaram sobre a iniciativa e recolheram as doações.

 

Além dos mercados, conforme a PJF, houve arrecadação entre os servidores municipais, as empresas do município e também por meio do Radar Solidário, ferramenta on-line gratuita e acessível para facilitar os processos entre pessoas e empresas que desejam doar para entidades e famílias da cidade.

 

Durante a campanha, ainda de acordo com a PJF, os servidores municipais participaram de uma gincana de solidariedade entre as secretarias.



Confira também:

24 visualizações0 comentário
bottom of page