top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanha de multivacinação é iniciada e dia “D” acontece neste sábado (2)

Por Fabíola Castro

*Foto: Pixabay.

Teve início nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A imunização será destinada para os menores de 15 anos.


A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente e atualizar a situação vacinal, como explica Marcilene Chaves, supervisora do Setor de Imunização em Juiz de Fora.


Conforme Marcilene Chaves, manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, além de ser importante para manter erradicadas as doenças.

Marcilene Chaves destaca que neste sábado, 2 de outubro, já será o dia “D” de vacinação e as pessoas poderão procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, além do PAM Marechal e da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Bairu.


Nos demais dias de outubro, segundo a supervisora do Setor de Imunização em Juiz de Fora, Marcilene Chaves, apenas as UBSs irão ofertar as vacinas.


É obrigatório apresentar a caderneta de vacinação durante a campanha, para receber as vacinas e, Marcilene Chaves reforça o apelo aos pais para que levem as crianças e adolescentes a uma Unidade de Saúde para conferência do cartão.

A Campanha Nacional de Multivacinação irá até o dia 29 de outubro.

8 visualizações0 comentário
bottom of page