top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanha de imunização contra poliomielite e sarampo é prorrogada


*Foto: Site PJF

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, o Sarampo e a Multivacinação foram estendidas até 4 de dezembro. A imunização contra a pólio é para crianças de um ano a menores de cinco anos, a de combate ao sarampo é direcionada à faixa etária de 20 a 49 anos e a multivacinação se propõe a atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.


O objetivo do Ministério da Saúde é impedir a reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas do país. O órgão reitera os cuidados necessários, para que a campanha aconteça com as medidas de proteção ao covid-19. Vacinação em Juiz de Fora


Até 20 de novembro, quando terminou a primeira prorrogação da campanha, definida em função da baixa cobertura, o índice de vacinação do público alvo em relação à pólio, em Juiz de Fora, ficou em 53,45%. Foram imunizadas 12.845 crianças. A meta, desde o início, era atingir 95% das 24.033 crianças nessa faixa etária. As vacinas podem ser encontradas nas unidades básicas de Saúde (UBSs), Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal e no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA), que funciona na Rua São Sebastião, 772.



*Fonte: PJF

8 visualizações0 comentário
bottom of page