top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Caminhão-escola oferece curso gratuito na área da construção civil para profissionais e estudantes

Iniciativa acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Santos Dumont e Juiz de Fora, respectivamente, oferecida pela empresa ArcelorMittal.


Por Rádio Catedral

Imagem divulgação.

O programa de capacitação Mestre ArcelorMittal vai oferecer em Santos Dumont e Juiz de Fora curso gratuito na área da construção civil por meio de seu caminhão-escola. A formação gratuita será no dia 14 de setembro em Santos Dumont, e no dia 15, em Juiz de Fora. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras locais.


As aulas são destinadas aos profissionais da área de construção civil, estudantes e para quem quer conhecer ou iniciar a carreira no setor. As vagas são limitadas e os interessados deverão se cadastrar previamente por meio de formulário eletrônico.


  • Clique aqui o curso em Juiz de Fora.

  • Clique aqui para o curso em Santos Dumont.


O objetivo das aulas, conforme divulgado, é apresentar as tendências e técnicas construtivas, com a correta aplicação de produtos e foco na produtividade, segurança e

sustentabilidade. São apresentados cases, situações de realidade virtual e inovação, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra.


O treinamento tem duração de 4 horas e conta com material didático e certificado para todos os participantes. O curso é ministrado pelo engenheiro Rangel Lage, especialista em projetos estruturais, mestre em Engenharia Civil pela FEC/UNICAMP e sócio-diretor da SOMMA Cálculo Estrutural.


O caminhão-escola, segundo a assessoria da ArcelorMittal, já capacitou mais de 20 mil pessoas passando por unidades da rede de distribuição da empresa e universidades em todo o Brasil.


Locais:


Santos Dumont - 14 de setembro - Local: Rua Maquinista José Mendes (“Rua da Feira”) - Centro

Horário: 8h às 12h - Período de inscrição: até 12/9 (enquanto houver vagas)


Juiz de Fora - 15 de setembro - Local: Av. Getúlio Vargas esquina com Av. Rio Branco, entre a Praça do Riachuelo e o prédio da Cesama.

Horário: 8h às 12h

Período de inscrição: até 12/9 (enquanto houver vagas)



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page