top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cameratas do Pró-Música/UFJF retomam projeto Música nas Igrejas em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Camerata de Cordas Pró-Música/UFJF. Foto: Fernando Itaborahy.


A programação desta Sexta-Feira da Paixão, em Juiz de Fora, marca a volta do projeto "Música nas Igrejas". A Camerata de Cordas Pró-Música/UFJF se apresenta às 18h na Igreja São Mateus.


Durante a pandemia, houve apresentações on-line e um concerto presencial em 2021. Por isso, a apresentação desta sexta-feira marca um momento de emoção para os músicos, que ensaiaram bastante nos últimos meses. O regente, maestro Victor Cassemiro, falou sobre as escolhas para a apresentação desta sexta.


Maestro Victor Cassemiro destacou que a dor de Maria é o que conduz a obra-prima do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi, na apresentação na Igreja São Mateus.


O segundo concerto do Música nas Igrejas será no Domingo de Páscoa, dia 17, às 19h. A Camerata de Sopros Pró-Música/UFJF estreia no programa em apresentação na Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus, no Bairro de Lourdes.


Nas duas apresentações, a entrada é franca e as pessoas devem seguir as orientações da Igreja sobre as normas de prevenção à Covid-19.

12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page