top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cadastramento para pré-escola começa nesta segunda-feira (23) em Juiz de Fora


Foto: Carlos Mendonça/Arquivo - Site PJF.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, a partir desta segunda-feira, 23 de novembro, o Cadastramento Escolar 2021 para pré-escola. Os pais ou responsáveis por crianças que completam 4 ou 5 anos até 31 de março de 2021, que irão ingressar nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora, e crianças matriculadas em creches públicas ou conveniadas que não ofereçam continuidade na pré-escola, deverão realizar o cadastramento preenchendo um formulário on-line através do link Cadastro Pré-Escola 2021, até 14 de dezembro.


No processo de preenchimento do cadastramento, são necessários dados dos seguintes documentos:


- certidão nascimento do aluno;


- comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);


- carteira de identidade do responsável legal;


- comprovante do recebimento do Bolsa Família, caso tenha;


- declaração, caso a criança tenha alguma deficiência.


O resultado estará disponível no dia 15 de janeiro de 2021 pelo site da Prefeitura pjf.mg.gov.br. O cadastramento escolar serve para organizar a demanda que será atendida na rede municipal em 2021. Além disso, o processo garante vaga em escola próxima à residência do usuário. Porém, o cadastro não substitui a matrícula, que deverá ser realizada no início de 2021 para a efetivação da vaga.


A matrícula deverá ser realizada através de agendamento com instituição para a qual a criança for contemplada com a vaga, conforme o ato do cadastramento. A matrícula escolar será realizada entre 18 e 29 de janeiro de 2021.


*Fonte : Site PJF

65 visualizações0 comentário
bottom of page