• Radio Catedral

Cadastramento Escolar 2022 para rede municipal termina nesta sexta-feira, 22


Também termina nesta sexta-feira, dia 22, o Cadastramento Escolar 2022, realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora. Podem participar do processo estudantes que estão fora da rede pública municipal nas modalidades educação infantil e ensino fundamental, além de pessoas que pretendam retornar aos estudos na modalidade Educação de Jovens e Adultos.


Essa é a única forma de ingresso dos estudantes na rede municipal de ensino. É o que explica a supervisora de apoio ao educando do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando da Secretaria de Educação, Patrícia Martins.


Ao realizar o cadastro, os responsáveis devem declarar os dados solicitados, não deixando de observar todas as recomendações em destaque em cada campo. Esses dados são determinantes para a análise e a classificação final. Patrícia Martins ressalta os critérios de avaliação.


O cadastro está disponível no www.pjf.mg.gov.br. A supervisora de apoio ao educando explica que também há postos de atendimento presencial.


O cadastro não é confirmação de matrícula, mas é essencial para a organização das ofertas de vagas para o próximo ano letivo e para que os estudantes possam pleitear uma vaga próxima à sua residência. O resultado está previsto para o dia 12 de novembro e o período de matrículas na rede municipal acontece entre os dias 16 de novembro e 17 de dezembro.


*Áudio cedido pela PJF

0 comentário