top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Câmara Municipal vai ter ponto para arrecadação de água potável para vítimas de enchentes em Minas


Milhares de desabrigados e o abastecimento de água comprometido. Esse é o cenário enfrentado por algumas cidades da Zona da Mata após as chuvas do último final de semana. Em resposta a essa calamidade, nesta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), em parceria com o grupo Jovens Contra as Drogas (JCC), lança uma campanha de arrecadação de água potável para os municípios atingidos por fortes chuvas nos últimos dias. O objetivo é recolher, até o próximo sábado, 25, às 13h, doações de garrafas para consumo individual e também galões, de qualquer volume.


Entre as cidades a serem beneficiadas com as doações, estão Carangola, Matipó (e o distrito de Padre Fialho), Divino, Santa Margarida, Orizânia e Sericita. Segundo dados da Defesa Civil, só em Carangola, cerca de 1.100 pessoas estão desalojadas, 35 desabrigadas e o abastecimento de água funciona com 50% da capacidade. Os alagamentos ocorreram após um acúmulo de chuva de mais de 100 milímetros atingir a região causando, além de alagamentos, o transbordamento de alguns cursos d ' água.


As doações serão recebidas pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) na sede da CMJF, na Rua Halfeld, 955, no Parque Halfeld. Os horários de recebimento serão de quarta a sexta, das 8h às 18h, e no sábado, 27, das 8h às 13h.


*Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Juiz de Fora

9 visualizações0 comentário
bottom of page