top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Câmara de Juiz de Fora fará mutirão para emissão de cartão de identificação para pessoas com Autismo nesta terça (30)

Por Rádio Catedral


O Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza nesta terça-feira, dia 30 de abril, um mutirão para emissão do Cartão de Identificação para Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A iniciativa acontece das 9h às 17h, no Palácio Barbosa Lima (Parque Halfeld).

 

A proposta, conforme o Legislativo é concentrar os esforços neste dia 30 de abril, encerrando o mês de conscientização sobre o Autismo.

 

Para tirar o cartão de identificação, é necessário apresentar documento de identidade da pessoa com o transtorno, comprovante de residência, documento de identidade do responsável legal ou cuidador da pessoa com Autismo; comprovante de residência do responsável legal ou cuidador, declaração informando o telefone do responsável legal ou cuidador; relatório médico informando diagnóstico e CID; grau de Intensidade do TEA, e 2 fotografias 3x4 recentes, exibindo a área do rosto da pessoa com TEA.

 

Também pode ser apresentada no momento da confecção do documento a declaração contendo alergias a medicamentos da pessoa com TEA assinada pelo responsável legal ou cuidador; além de exame laboratorial informando o tipo sanguíneo e medicação e tratamento realizado pela pessoa com o transtorno.

 

De acordo com o informado pela Câmara, o beneficiário do cartão não precisa ir até o local, bastando o responsável portar os documentos solicitados.

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page