top of page

BR-040: metade de vítimas fatais no trecho entre JF e BH não usava cinto de segurança

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 25 de set.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/EPR Via Mineira
Foto: Divulgação/EPR Via Mineira

Um levantamento da EPR Via Mineira revelou um dado alarmante: em 2025, quase metade das vítimas fatais em veículos na BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, não usava cinto de segurança. A situação é ainda mais grave quando se observa apenas o mês de agosto: duas em cada três vítimas fatais estavam sem o equipamento de proteção.


Para chamar atenção sobre a importância da prevenção, a concessionária realiza uma ação educativa em Nova Lima, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 562. A atividade integra a Semana Nacional do Trânsito e marca o lançamento do Programa Conviver, iniciativa da EPR para estimular atitudes seguras entre motoristas, pedestres, ciclistas e comunidades vizinhas.


Durante a mobilização, motoristas são orientados sobre temas fundamentais para a redução de acidentes, como o respeito aos limites de velocidade, a travessia segura e, principalmente, o uso do cinto de segurança.


De acordo com o gerente de Operações da EPR Via Mineira, Anderson Finco, a prevenção é o caminho mais eficaz para um trânsito mais seguro. Ele destaca que o cinto de segurança salva vidas em qualquer situação, seja em viagens curtas ou longas, e independentemente da posição do passageiro no veículo.


O Programa Conviver foi criado para organizar e ampliar as ações de conscientização, com foco especial nos públicos mais vulneráveis no trânsito. Além disso, incentiva a manutenção preventiva dos veículos e valoriza escolhas que ajudam a preservar vidas.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page