BR-040: Concessionárias reforçam equipes durante o feriado e orientam motorista
Por Rádio Catedral

Quase 240 mil veículos devem passar pela BR-040 entre Juiz de Fora e Belo Horizonte entre esta sexta e a próxima terça-feira, dia 8.
Segundo a EPR Via Mineira, concessionária que administra o trecho, o movimento deve ser cerca de 2% maior do que o registrado em dias normais.
Os horários de maior movimento na saída para o feriado devem ser nesta sexta-feira, até oito da noite, e no sábado, das cinco da manhã às três da tarde.
Já no retorno, o fluxo mais intenso é esperado na segunda-feira, dia 7, entre sete da manhã e oito da noite, e na terça-feira, das seis da manhã às seis da tarde.
A EPR Via Mineira reforçou a operação para o período e vai manter equipes mobilizadas durante 24 horas, como destaca o supervisor de Operações da concessionária, Luan Gonçalves.
No trecho entre Juiz de Fora e o Rio de Janeiro, a previsão da concessionária Elovias é de aproximadamente 260 mil veículos durante o feriado. A orientação é de atenção redobrada principalmente na pista de descida da Serra de Petrópolis, onde existem duas frentes de obras.
As intervenções estão sinalizadas com painéis, placas e outros dispositivos de orientação. Os trabalhos fazem parte do plano do primeiro ano da concessão e incluem a reconstrução das placas de concreto mais danificadas e a realização de microfresagem para nivelar o pavimento.
O supervisor de Operações da EPR Via Mineira, Luan Gonçalves, chama atenção para alguns cuidados que podem fazer a diferença durante a viagem.






Comentários