Bote Fé 2.0: Bispos e padres destacam a força da fé da juventude da Província Eclesiástica
- Radio Catedral

- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um momento de comunhão, alegria, confraternização e fé, muita fé: este é o sentimento que ficou do Bote Fé 2.0, na avaliação dos bispos e padres participantes. O encontro foi realizado no domingo (3), como Jubileu dos Jovens da Província Eclesiástica.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira destacou que a juventude de hoje é a garantia da fé no futuro.
Dom Gil reforçou que não faltam exemplos de jovens que chegaram à santidade, estando em sintonia com Deus.
O Arcebispo Metropolitano falou sobre o testemunho de coragem e de fé em Jesus Cristo feito pela mártir Isabel Cristina.

Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo de São João del-Rei e referencial da Comissão para a Juventude no Regional Leste 2 comenta sobre o exemplo de Carlo Acutis, que será canonizado em setembro.
Dom Eudes ressaltou a confiança na juventude católica na manifestação da fé no dia a dia.

Padre Vanderson Paulo, Assessor Diocesano para a Juventude da Diocese de Leopoldina e de Minas Gerais destacou que o Bote Fé 2.0 foi um convite para cada jovem ser um exemplo da esperança que não decepciona e se tornem exemplos vivos do amor e da graça de Deus.
Padre Vanderson Paulo comenta a mensagem que cada padroeiro do Bote Fé 2.0 passa aos jovens: a fé em Deus que permanece para sempre.
Assessor da Pastoral Arquidiocesana da Juventude, Padre Robert Teixeira, destacou a felicidade do encontro dos jovens da Província, após 12 anos da primeira edição. Ele também falou sobre o legado que o encontro quer levar às comunidades de fé em Juiz de Fora, Leopoldina e São João del-Rei.









Comentários