Por Rádio Catedral
A equipe dos Bombeiros encerrou o trabalho de buscas em uma cisterna no Bairro São Geraldo, em Juiz de Fora. Os restos mortais encontrados no local já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A busca na cisterna começou no domingo (7), após a mãe do adolescente desaparecido acionar a PM e informar que recebeu, em uma rede social, a informação de que o corpo do filho estaria no local.
Ontem foi divulgado que poderia haver um segundo corpo na mesma cisterna. No entanto, no comunicado à noite, os Bombeiros informaram que as buscas foram suspensas, por falta de indícios e elementos que reforcem a necessidade de continuidade. E que segue atento e acompanhando as investigações da Polícia Civil, que poderá acionar a equipe diante de novo indício ou informação confiável.
Além dos fragmentos humanos também foram localizadas algumas vestimentas. Há a possibilidade de que pertençam a uma pessoa de baixa estatura, mas foi possível identificar se era o adolescente de 14 anos desaparecido desde o fim do ano. A equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local antes dos fragmentos serem removidos ao IML.
Os Bombeiros explicaram que desde o primeiro dia foram quase 3 metros de escavação e remoção de terra, e a cisterna atingiu profundidade de 15 metros. Segundo a corporação, o trabalho entrou em uma fase de alto risco, porque a remoção da lama que está nof undo pode comprometer as paredes da estrutura, fazendo com que ela desabe sobre os militares.
Investigação na Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o desaparecimento do adolescente de 14 anos é apurado pela Sétima Delegacia desde dezembro do ano passado. E que o desaparecimento de um rapaz de 20 anos é apurado na primeira delegacia desde julho de 2023.
Caso a morte de um deles seja confirmada, o caso será repassado para apuração na Delegacia Especializada de Homicídios
Kommentare