top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bloco da Hemominas: campanha convoca doadores de sangue

Objetivo da campanha "Espalhe alegria antes mesmo da folia" com o "Bloco Unidos Pela Vida" é o de convocar os doadores de sangue para abastecerem os estoques do Hemocentro antes do Carnaval.


Por Fabíola Castro

Imagem: reprodução Instagram Hemominas.

A Fundação Hemominas em Juiz de Fora, realiza nesta quinta-feira, dia 9, a partir de 10h, o “Bloco Unidos Pela Vida” que se reúne para mais um desfile no carnaval da cidade. A concentração será no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal, no Centro. O bloco descerá o Calçadão da Rua Halfeld, até a rua Getúlio Vargas e a dispersão será na Praça do Cine Teatro Central.


Criado em 2009, o objetivo do "Bloco Unidos Pela Vida" é incentivar as pessoas a doarem sangue antes do Carnaval, para garantir o atendimento tranquilo dos pacientes durante esse período, como explica Rosani Martins, da equipe de captação do Hemocentro.


O “Bloco Unidos Pela Vida” é filantrópico, conforme a Fundação, e sua realização é feita a partir e através de ações de parceiros que apoiam o projeto. Diversos grupos da cidade se unem nesse desfile. Entre eles: Pró Idoso, Associação dos Aposentados, Conselho Municipal de Saúde, Médicos do Barulho, dentre outros. Neste ano, como ocorreu em outros desfiles do bloco, haverá ainda a presença da Corte do Carnaval de Juiz de Fora.

Estoques em baixa e necessidade de mais doações


Segundo Rosani Martins alguns tipos sanguíneos estão com estoque em baixa, mas, ela destaca que todos os grupos de doadores são fundamentais e importantes.


Rosani reforça o convite para que as pessoas participem do bloco, mas para que principalmente, façam o gesto de solidariedade de comparecer à Hemominas para doar sangue.


O Hemocentro de Juiz de Fora, Unidade da Fundação Hemominas, atende a 27 municípios da região, o que corresponde a 57 hospitais, além da demanda de pacientes que recebem sangue na instituição, sem a necessidade da internação.


O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 7h às 18h e aos sábados de 7h às 12h. No Carnaval, o Hemocentro irá funcionar no sábado, dia 18, e na segunda, dia 20, de 7h às 12h, e também na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, no mesmo horário. A partir de quinta-feira, 23, o atendimento retorna ao horário normal.


O agendamento para doar sangue deve ser feito pelo site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo MGAPPCidadão. No site também estão disponíveis todas as informações sobre a doação de sangue.


O endereço da Hemominas em Juiz de Fora é Rua Barão de Cataguases, s/n, no Centro. O telefone de contato é o (32) 3257-3100.

12 visualizações0 comentário
bottom of page