top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bife Grelhado com Molho de Queijo Parmesão

INGREDIENTES



1 kg de bife cortado com 2 cm de espessura ( alcatra, patinho, maminha e coxão mole)

1 colher (de chá) de amaciante para carne (opcional)

1 colher (de sopa) de manteiga

Sal e pimenta do reino a gosto


Para o Molho:

100 g de queijo mussarela

4 colheres (de sopa) de requeijão

50 g de queijo parmesão ralado na hora



MODO DE PREPARO



Primeiro você deve temperar os bifes com sal e pimenta do reino a gosto. É interessante não usar outros temperos com gosto forte, como alho, para que ele não roube o sabor do molho de queijo. Se a carne que você utilizar para fazer o bife não for muito macia, polvilhe um pouco do amaciante de carne (encontrado facilmente em supermercados).

Depois que os bifes estiverem temperados, coloque a manteiga em uma frigideira até que ela derreta. Coloque os bifes e deixe dourando por cerca de 2 minutos de cada lado. Se quiser eles mais bem passados, deixe mais tempo, mas lembre-se que isso também interfere na maciez da carne.

Os bifes já passados devem ser colocados em uma travessa. O ideal é mantê-los aquecidos, seja deixando perto do fogo ou embalando em papel alumínio, pois a carne fria fica mais rígida.

Use a mesma panela onde fritou a carne para fazer o molho. Coloque a mussarela e o requeijão e vá mexendo, em fogo baixo, até que o queijo derreta totalmente. Então tempere com um pouco de sal e pimenta, sem exageros porque os queijos já são salgados. Talvez nem precise acrescentar o sal, prove antes de temperar. Acrescente por fim o parmesão ralado na hora, mexa e desligue o fogo.

Despeje o molho sobre os bifes na travessa, tentando cobrir a maior parte da superfície. Para finalizar, coloque uma folha de salsinha ou cheiro verde bem picado. Além de dar um sabor a mais, enfeita o prato. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e salada.




110 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page