INGREDIENTES
1 kg de bife cortado com 2 cm de espessura ( alcatra, patinho, maminha e coxão mole)
1 colher (de chá) de amaciante para carne (opcional)
1 colher (de sopa) de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
Para o Molho:
100 g de queijo mussarela
4 colheres (de sopa) de requeijão
50 g de queijo parmesão ralado na hora
MODO DE PREPARO
Primeiro você deve temperar os bifes com sal e pimenta do reino a gosto. É interessante não usar outros temperos com gosto forte, como alho, para que ele não roube o sabor do molho de queijo. Se a carne que você utilizar para fazer o bife não for muito macia, polvilhe um pouco do amaciante de carne (encontrado facilmente em supermercados).
Depois que os bifes estiverem temperados, coloque a manteiga em uma frigideira até que ela derreta. Coloque os bifes e deixe dourando por cerca de 2 minutos de cada lado. Se quiser eles mais bem passados, deixe mais tempo, mas lembre-se que isso também interfere na maciez da carne.
Os bifes já passados devem ser colocados em uma travessa. O ideal é mantê-los aquecidos, seja deixando perto do fogo ou embalando em papel alumínio, pois a carne fria fica mais rígida.
Use a mesma panela onde fritou a carne para fazer o molho. Coloque a mussarela e o requeijão e vá mexendo, em fogo baixo, até que o queijo derreta totalmente. Então tempere com um pouco de sal e pimenta, sem exageros porque os queijos já são salgados. Talvez nem precise acrescentar o sal, prove antes de temperar. Acrescente por fim o parmesão ralado na hora, mexa e desligue o fogo.
Despeje o molho sobre os bifes na travessa, tentando cobrir a maior parte da superfície. Para finalizar, coloque uma folha de salsinha ou cheiro verde bem picado. Além de dar um sabor a mais, enfeita o prato. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e salada.
Fonte: receitasedietas.com
Comments